05/03/07

So Here We Are & Fragmentos

Para ler ao som de:

Bloc Party - So Here We Are

A minha vida, ainda que curta, tem sido bastante longa. Posso até dizer que os meus últimos tempos têm sido vividos duma forma fragmentada. Exactamente. Tem sido uma vida fragmentada e cronologicamente baralhada.

Fragmentos duma vida que tem sido vivida no embrulho da confusão e do sofrimento.
Pedaços que se julgam já estarem desfeitos mas que se reconstroem e regressam.
A vida ás vezes é tão igual. Sempre a mesma rotina. Hoje vivo fragmentos que parecem idênticos aos de ontem. Nunca sentiram isso? Parece que o tempo anda para trás e para a frente mas que no fundo vai parar sempre ao mesmo sítio. Ao mesmo fragmento.

Nos meus últimos tempos tenho vivido sempre com uma cara triste, com o sorriso apagado e com um interior em sofrimento. Sofrimento de tanta coisa. De tanto sentimento. De coisas que não se explicam nem sabemos porque acontecem. Mas o que é facto, é que elas acontecem. As coisas. E sofro. Ou melhor, sofria!

É isso mesmo. Sofria! Porque agora... agora, as coisas vão mudar. Estão a mudar. Farto de ser pisado por alguns, farto de alguns não me darem valor, cheguei ao fundo. Bati no fundo. Mas quando se bate no fundo, e já não se pode descer mais, só temos uma solução: subir.

Para quê continuar nesta tristeza? Não vale a pena. Nós temos capacidade para mudar as coisas. A única coisa que não se muda é a morte. Então, hoje de manhã acordei deprimido como em outra qualquer manhã. Tomei o meu duche. Tomei o meu pequeno-almoço. Apanhei o autocarro para as aulas. Coloquei os phones do MP3 nos ouvidos. Uma música tocou. Não sei porquê, nem sei bem como, mas essa música fez-me 'abrir' os olhos. Fez-me pensar. A música trouxe-me esperança, sei lá! 
E depois pensei: «Se calhar, até nem vale a pena continuar nesta merda.
Vou mas é ser como era dantes. Louco, sorridente, divertido».

Quando saí do autocarro, pisei o chão e caminhei pela rua ao som do "So Here We Are" (a tal música) foi como se eu tivesse rejuvenescido. Estou de volta! O velho mas bom João.

E o que quero explicar com isto, é que se já se sentiram no abismo, não queiram por lá ficar.
Só precisam de força de vontade para mudar as coisas. E as confusões da vida desaparecem.

A Vida é Isto. So Here We Are.

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Só digo isto, quem me dera encontrar a musica que me dará a mensma reacção que tiveste com essa... Ajudas a procurar? =) bjitos mt ffs

5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home